quarta-feira, 1 de abril de 2015

Entrevista a Pedro Fernandes - Comunicação na Moda


 Pedro Fernandes, é modelo na empresa Blast, Natural dos Açores e com orgulho, luta e avança na sua carreira, com garra e atitude.

 Trabalha em paralelo no mundo da música onde cada vez mais tem vindo a ganhar relevo. Amante da arte, não deixa que as tendências o ditem a ele mas sim faz com que ele seja a tendência. Além de amigo considero-o experiente na área da Comunicação na Moda.









1 – No teu percurso na Moda qual foi a maior lição que já aprendeste?

A maior lição que posso tirar, é que é um Mundo onde tem de haver uma luta enorme, não baixar a cabeça, ter força e energia positiva, manter a mente sã, o corpo em forma, possuir uma personalidade alegre, humilde e definida e levar atitude para bater na 11ª porta. Aprender com um "não" num Casting e ir à procura do "sim" no próximo. Faz parte e estamos na luta! 

2 – Como começou a tua carreira como modelo?

Numa pequena ironia do destino (risos.) Tinha acabado de chegar a Londres, trabalhava nessa época somente como modelo freelancer e com alguma sorte, uma diretora de uma agência em Portugal viu alguns dos meus trabalhos fotográficos através de uma rede social e convidou-me para fazer parte da sua agência, que agora tem o nome de Blast Agency e tem uma sede em Lisboa e outra no Porto. Às vezes penso que foi só pôr os pés noutro País, para alguém reparar em mim. E apesar de vir dos Açores e haver lá escassas oportunidades para uma evolução significativa nessa área, nunca fui valorizado. Obrigado a Deus e a quem acredita em mim e no meu trabalho.

3 – É muito difícil entrar no mundo da Moda?

Julgo que o mais difícil não seja entrar no mundo da moda e óbvio que também não é uma passerelle onde só começas a desfilar ou pousas 30 segundos e já estás no meio. Mas claro, que uns têm mais perfil e uma maior facilidade de entrada do que outros. Pela pouca experiência que tenho, posso concluir que o mais difícil é manter uma carreira sólida, evolutiva e não estagnar pelo caminho.

4 – Qual é o teu maior sonho dentro deste tema?

Sem dúvida alguma, ter uma carreira internacional e ser representado em NY, Paris, Londres e Milão e ser a cara de marcas como: Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Calvin Klein, Tom Ford.

5 – Comunicação e Moda estão interligados, visto que numa imagem tens de conseguir através das tuas expressões passar uma mensagem ao público, como funciona este processo?

Atitude, naturalidade e interpretação de uma personagem.

6 – Tens algum tipo de técnica para cada mensagem que queres passar (Sensualidade, Poder, Medo, Felicidade, etc) ?

Um escritor ou um poeta transmite o que lhe vai na alma. É igual, são expressões. É um processo de representação, onde interpretas um pequeno papel consoante o tipo de mensagem que é necessário transmitir. No fim das contas, estás a ser um ator ou atriz.

7 – Podes revelar algum projeto para o teu futuro?


Não. Por enquanto fica no segredo dos deuses. Mas posso adiantar que estou a trabalhar arduamente para atingir todos os meus sonhos nessa área. Fiquem atentos.

Um agradecimento muito especial ao Pedro Fernandes por partilhar a sua experiência connosco! 





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