Pedro Fernandes, é modelo na empresa Blast, Natural dos Açores e com orgulho, luta e avança na sua carreira, com garra e atitude.
Trabalha em paralelo no mundo da música onde cada vez mais tem vindo a ganhar relevo. Amante da arte, não deixa que as tendências o ditem a ele mas sim faz com que ele seja a tendência. Além de amigo considero-o experiente na área da Comunicação na Moda.
1 – No teu
percurso na Moda qual foi a maior lição que já aprendeste?
A maior
lição que posso tirar, é que é um Mundo onde tem de haver uma luta enorme, não
baixar a cabeça, ter força e energia positiva, manter a mente sã, o corpo em
forma, possuir uma personalidade alegre, humilde e definida e levar atitude
para bater na 11ª porta. Aprender com um "não" num Casting e ir à
procura do "sim" no próximo. Faz parte e estamos na luta!
2 – Como
começou a tua carreira como modelo?
Numa
pequena ironia do destino (risos.) Tinha acabado de chegar a Londres,
trabalhava nessa época somente como modelo freelancer e com alguma sorte, uma
diretora de uma agência em Portugal viu alguns dos meus trabalhos fotográficos
através de uma rede social e convidou-me para fazer parte da sua agência, que
agora tem o nome de Blast Agency e tem uma sede em Lisboa e outra no Porto. Às
vezes penso que foi só pôr os pés noutro País, para alguém reparar em mim. E
apesar de vir dos Açores e haver lá escassas oportunidades para uma evolução
significativa nessa área, nunca fui valorizado. Obrigado a Deus e a quem
acredita em mim e no meu trabalho.
3 – É muito
difícil entrar no mundo da Moda?
Julgo que o
mais difícil não seja entrar no mundo da moda e óbvio que também não é uma
passerelle onde só começas a desfilar ou pousas 30 segundos e já estás no meio.
Mas claro, que uns têm mais perfil e uma maior facilidade de entrada do que
outros. Pela pouca experiência que tenho, posso concluir que o mais difícil é
manter uma carreira sólida, evolutiva e não estagnar pelo caminho.
4 – Qual é
o teu maior sonho dentro deste tema?
Sem dúvida
alguma, ter uma carreira internacional e ser representado em NY, Paris, Londres
e Milão e ser a cara de marcas como: Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Calvin
Klein, Tom Ford.
5 –
Comunicação e Moda estão interligados, visto que numa imagem tens de conseguir
através das tuas expressões passar uma mensagem ao público, como funciona este
processo?
Atitude, naturalidade
e interpretação de uma personagem.
6 – Tens
algum tipo de técnica para cada mensagem que queres passar (Sensualidade,
Poder, Medo, Felicidade, etc) ?
Um escritor
ou um poeta transmite o que lhe vai na alma. É igual, são expressões. É um
processo de representação, onde interpretas um pequeno papel consoante o tipo
de mensagem que é necessário transmitir. No fim das contas, estás a ser um ator
ou atriz.
7 – Podes
revelar algum projeto para o teu futuro?
Não. Por
enquanto fica no segredo dos deuses. Mas posso adiantar que estou a trabalhar
arduamente para atingir todos os meus sonhos nessa área. Fiquem atentos.
Um agradecimento muito especial ao Pedro Fernandes por partilhar a sua experiência connosco!
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