sábado, 28 de março de 2015

Tipos de Comunicação numa Relação

Comunicação numa Relação, um tema que muita gente conhece, algo que gera discussão entre Homens e Mulheres, uma espécie de Guerra dos Sexos. Na verdade tanto um como o outro pensam sempre que têm razão em tudo o que dizem e/ou fazem.



Vou agora dar alguns exemplos que com toda a certeza muitos vão achar familiar:

O revirar dos olhos, algo mais utilizado pela mulher, o seu significado é óbvio, entre eles estão: desaprovação, a típica frase "A sério que estás a dizer/fazer isso?" e por último desinteresse.

O abanar a cabeça de um lado para o outro, desta vez utilizado pelo homem que exprime: desaprovação, a frase "Não faças isso!" e também "Não me acredito nisto"

A falsa afirmação, utilizada por ambos os sexos,tanto a mulher como o homem utilizam-na dizendo o contrário do que o que realmente querem dizer.

Exemplo das mulheres:

Sim = Não

Vai embora = Se fores embora vai ser pior para ti

Não se passa nada = Passa-se tudo tu é que não vês

Não estou chateada = Estou furiosa

Vou só comprar um vestido =  Vou passar horas a ver todas as lojas

5 minutos e desço = Vais esperar o tempo que for preciso

Exemplo dos homens:

Já vou = Vou demorar

Eu depois arrumo isso = Não vou arrumar, vou esperar que te fartes e arrumes

Não te preocupes eu sei onde estou = Não faço a mínima onde estamos

Vai haver uma festa na sexta = Posso ir?

Eu sabia isso = Não sabia mas agora já sei

Não tenho ciumes = Se tivesse uma caçadeira matava alguém



As perguntas sem fim, algo que o homem faz, maioritariamente das vezes para saber que presente dar em determinada altura, mil e uma perguntas são feitas até que numa delas a mulher realmente diz o que quer, só para não ouvir mais o homem falar. Mas por dentro pensa "Já devias de me conhecer melhor"

A conversa enrolada, toda a gente já assistiu a este fenómeno utilizado pela mulher, quando a conversa anda sempre à volta do mesmo assunto, apenas com um propósito, lançar uma má noticia, o objectivo da mulher neste caso é cansar o cérebro do homem para que no fim a noticia não pareça assim tão má quanto isso.

A risada mutua, este é um bom sinal numa relação, quando algo à acontece e automaticamente olham nos olhos um do outro e se solta aquela gargalhada, vindo do fundo de cada um deles, não é necessário sequer falarem, parece telepatia, e depois de rirem do sucedido ainda riem por terem rido ao mesmo tempo.

Tanto o homem como a mulher são seres diferente, mas que no fim não vivem um sem o outro, cada um tem as suas manias, a sua maneira de ser, cabe a cada um de nós aceitar as diferenças e saber viver com elas. Ninguém é perfeito sozinho, mas pode ser completado pela sua alma gémea!

Comentem, dêem a vossa opinião sobre este assunto e adicionem mais factos relevantes e engraçados que vivem no dia-a-dia, até mesmo episódios da vossa vida!








1 comentário:

  1. Um tema muito interessante! Gostei especialmente do "mini-dicionário" feminino e masculino: tudo muito verdade! :D

    ResponderEliminar